domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!


O assunto é um só: MAMÃES. Fotos em redes sociais e milhares de mensagens pra mostrar o amor e a gratidão de cada filho. Hoje o mais importante gritou no silêncio do coração. Gratidão a Deus pelo dom da vida da mulher que disse sim a minha vida. Que me carregou no ventre e teve todos os cuidados para me ver crescer bem. Que me educou da melhor forma, aquela recheada de ‘nãos’. Que não mediu esforços para me oferecer sempre o melhor. Por cuidar de mim e se preocupar comigo. Por me avisar quando não devo fazer algo ou quando preciso melhorar em alguma coisa. Por aguentar minhas respostas vazias de amor, minha ‘cabeça dura’ e minha insistente mania de aprender com meus erros quando não ouço os sábios conselhos. Obrigada por tudo, mãe. Dona Graça, sei que meus sonhos são os seus e que posso contar com você pra tudo.
Minhas rochas, as vovós! Dona Cida e Dona Bebé, as melhores avós do mundo! Sempre me enchendo de mimos e muito amor. Obrigada por fazerem tanto por mim, sempre. Por estarem sempre pedindo a proteção de Deus para minha vida. Pelo desejo estampado no olhar de que minha vida seja sempre feliz. Desculpem minhas constantes ausências e poucas demonstrações de amor. Eu amo vocês, demais! E quero, um dia, ser esse mesmo ‘colo de amor’ para meus netinhos! Risos!
 As tias, primas, amigas que assumem um papel meio “mães” em minha vida também merecem o devido reconhecimento no dia de hoje. Pelos conselhos, os cuidados, as ligações pra saber se ‘está tudo bem?’, as demonstrações de carinho, tudo.
As minhas afilhadas que me permitem ser um pouquinho mãe. A Dinda ama vocês demais. Tenho orado por vocês e, mesmo quando ausente, saibam que não me esqueço de nenhuma!!! Clarinha, Bárbara, Aline... Amo vocês!
Meu repeito e felicitações a todas as mães que vivem pelos filhos, que sonham os sonhos dos filhos e que não se poupam em dar amor e SER amor. A tantas vovós que tem o abraço acolhedor e o colo consolador. A tantos “pães” que na ausência de uma mãe não deixam faltar amor a seus filhos. As mães de coração que entendem que o amor é muito mais que laços de sangue. A todos que são capazes de se tornar melhor apenas por amar e querer cuidar de alguém. Maternidade, pra mim, é tudo isso.
Fica minha Oração por todas as mães que sofrem por N motivos e por todos os filhos que sofrem a ausência de uma mãe. 
Que em todos os dias o amor e o respeito sejam sempre maiores que nossa falhas, filhos e mães. E que Deus nos abençoe! 

Feliz Dia das Mães!


Júlia Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário