quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E a vida passa...

Intolerância.
Paciência nunca teve o pavio tão curto.
As pessoas se aceitam cada vez menos.
O orgulho bloqueia o perdão.
A paz tem sido roubada.
E eu me pergunto, até quando?
A vida passa...

Insensíveis.
A dor do outro já não nos alcança.
Notícias de um telejornal parecem novela.
Milhares na praça pedindo “uma moedinha” e nosso olhar parece não ver.
Mil e um “Bom-dias” ignorados.
E eu me pergunto, como?
A vida passa...

Desamor.
Ódio e dor.
É felicidade ou ambição ter tudo em suas mãos?

Medo.
Solidão e bloqueio do coração.
Guardou tudo pra si. Morreu por não querer dividir.


Negligências.
Passarinho que canta incomoda.
Buzinas no trânsito fazem parte da rota.
A borboleta na flor, e sua metamorfose ainda não desabrochou.

O Mito.
Tão dito, mentido, de que ser importa menos que ter.
Sofrimento é fraquejo.
É preciso a maquiagem do feliz.

E nisso tudo, a vida passa. E o mais importante da vida nos escapa.



Se permita. Só não admita que a vida se passe... em vão.


Ju Menezes.






[Imagem: Google]

6 comentários:

  1. Ei, esse texto vira música fácil viu?

    Ficou lindo! E o pior: verdadeiro. =/

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felipe. mesmo sem identificação eu sei que é você! hahahaha

      Excluir
  2. muito bonito, concordo com a pessoa acima, daria uma linda música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Milena!!! Pois é... A música vai sair tb! rs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, Vanessa, vindo de você é um elogio e tanto! Obrigada por estar aqui! Beijos!

      Excluir