sábado, 25 de janeiro de 2014

A Culpa é das estrelas, John Green.

Ouvi muuuuita gente comentando sobre o livro do John e estava louca pra me apaixonar pelo livro tanto quanto a maioria das pessoas que o leu. Comecei a ler na terça, 21, o A culpa é das estrelas. Terminei essa madrugada. Estava cheia de expectativas, vi milhares de pessoas morrendo de amor pelo livro e queria me apaixonar também (hahaha). Comecei a leitura e achei que seria um “livro adolescente sem nada demais". Engano. Lá pelo "Grupo de Apoio" me apaixonei de vez pelo livro.
O livro é incrivelmente bom. Ri, chorei e encontrei nele uma história de amor tão linda quanto uma chuva de pétalas de olmo em Amsterdã.




Segue algumas das minha frases prediletas do livro: 


“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“[...] Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do qual absolutamente sem igual você é.”

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

"Eu achava que ser adulto significava saber em que você acredita, mas não tem sido bem assim para mim."

"Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve,mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas."



 Beijos,
J.

7 comentários:

  1. aaah que tudo vc por aqui de novooo!! rsrs. Tb li o livro e sinceramente tive vários sentimentos até raiva. Acredita?? rsrs
    Adorei as frases e a sua impressão sobre o livro. Bjs, juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crizoca, é um misto de sentimentos mesmo! hihi Vamos conversar mais sobre ele no whats! rs!!! Beeeijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Tereza! Que bom ter você por aqui... Lê e depois volta aqui pra dizer o que achou... Beijo!

      Excluir
  3. Acabei de ler há algumas semanas, há muito tempo que eu não me emocionava tanto com um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vicente! Se tornou um dos meus preferidos! =]
      Bom tê-lo aqui no blog! :)

      Excluir