domingo, 16 de fevereiro de 2014

...Sobre mim, o que penso e alguns conselhos!

{O que você gosta de ter sempre por perto? 
O que te deixa feliz?
O que te inspira, te acalma e lhe põe sorriso no rosto?
Resolvi dividir com vocês algumas coisas sem as quais a minha vida não seria tão feliz.}

...Sobre mim, o que penso e alguns conselhos!

Colo de mãe; sempre que a gente precisa do melhor afeto, ali tudo parece mais calmo, mais seguro, o relógio para. E colo de vó?! Ah, de quebra a gente ganha o melhor cafuné, muito provavelmente, um lanchinho da tarde recheado de delícias, daqueles que só a vovó sabe preparar. Meia xícara de açúcar e duas de amor!

Café... pra despertar, atiçar ideias, pra fazer pensar, pra esquecer... Pra curar a dor de cabeça chata... Pra nos roubar o sono, talvez alguns sonhos, ou acalmar.

Música... pra não precisar dizer ou pra dizer tudo que se sente. Pra dormir, animar, emocionar. Existe melodia certa para cada letra que quiser compor... 3 acordes de sentimentos bonitos e mais umas 5 rimas de encanto, espanto e, às vezes, dor.

Fotografias... Pra voltar no tempo e reviver. O eterno aprisionado em cores e formas num papel.

Amigos por perto... para sabermos quem realmente somos. Eles nos revelam tanto de nós. Não precisa de muitos. Tenha ao menos um. Um bom amigo. Não me imagino sem os meus poucos bons amigos (Ps. Amo vocês, amigos!).

Pôr-do-sol... ainda não vi obra de arte tão linda quanto esta. Fica ainda mais linda quando os pássaros, exibindo seu voo bonito, se juntam à tela. As cores e os tons em harmonia traduzidos no que o passarinho canta. Pare o que estiver fazendo e contemple-o, sempre que puder. 

Crianças... pra cuidar de todas as nossas insensibilidades. Pra nos reensinar o amor puro; a verdade; a ser amigo; a gostar de alguém pela companhia que um faz ao outro, pelo abraço. Pra só perguntar o nome e chamar pra brincar. Pra mostrar que crescer não precisa significar complicar.

O moço de amarelo batendo em minha porta e gritando: CORREIOOOO!!! A alegria de encontrar a carta de um amigo que está longe em meio às contas a pagar. Ou talvez, alguma encomenda da livraria.


             ... (depois eu volto e conto mais, tá?).

                                            Na foto: Vovó, eu e o Rabito.

Beijos,
J.



6 comentários:

  1. Nossa JÚ que lindo! Minha infancia foi assim também... sinto muita saudade desse tempo. Obrigado!

    Diego Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao blog e pelo comentário, Diego. Pois é, infância tem gostinho de saudade! =]

      Excluir
  2. ... sou saudosista, nostálgica, boba e chorona...
    Amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como somos parecidas! Risos!!! Obrigada pelo comentário, Paloma! Fico feliz por ter gostado do texto! Bjo.

      Excluir
  3. ... bateu saudade, nostalgia... e chorei! Lindo texto!

    ResponderExcluir